Ação de sensibilização sobre Drogas Lícitas e Ilícitas

Os agentes, da equipa do Núcleo Escola Segura (NES), do comando da GNR de Guimarães, foram convidados a orientar uma ação de sensibilização sobre o tema Drogas Lícitas e Ilícitas na sede de Agrupamento, para os alunos do 7.º Ano.

Esta ação teve como objetivos: definição do conceito de droga; os tipos de droga (lícitas e ilícitas); alerta para os comportamentos de risco; efeitos do consumo de drogas; características dos diferentes tipos de droga; alerta para as consequências legais/ legislação aplicável.

Os alunos colocaram questões e esclareceram o conceito de droga e as suas consequências a médio e longo prazo. Esta iniciativa foi muito bem acolhida pelos alunos que revelaram grande interesse e entusiasmo pelos conteúdos abordados.