Equipa de Autoavaliação

O Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso, tem vindo a implementar, desde 2009, o seu processo de autoavaliação, que resulta de um imperativo legal.

A autoavaliação tem carácter obrigatório, desenvolve-se em permanência e conta com o apoio da administração educativa. (Artigo 6º da Lei n.º 31/2002 de 20 de dezembro)

Este processo, que envolve toda a comunidade educativa, permite identificar os nossos êxitos ou pontos fortes e os pontos a melhorar. Daí resulta a elaboração e aplicação de Planos de Ação e de Planos de Melhoria anuais, com vista à promoção da melhoria do serviço educativo prestado pelo AEAMC, do grau de satisfação de todos os intervenientes e do sucesso educativo.

O processo de autoavaliação do AEAMC conta com o apoio e supervisão de um grupo de trabalho do Projeto “Observatório de Autoavaliação de Escolas”, do Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho.

A Equipa de Autoavaliação (EAAEAMC) tem caráter multidisciplinar, integrando docentes dos vários níveis de ensino, elementos do pessoal não docente (assistentes operacionais e administrativos), coordenadoras dos Diretores de Turma, da Biblioteca Escolar e da Equipa de Projetos e representantes dos pais e encarregados de educação, dos alunos, dos STP e da EMAEI.

A equipa desenvolve a sua ação com total autonomia, supervisionada pela coordenadora Marta Silva.

Email da equipa: avaliacaointerna@aeamc.edu.pt

Documentos

📄 Regimento da Equipa de Autoavaliação do AEAMC
📑 Plano Estratégico | 2021/2025
📑 Plano de Ação | 2021-2022

📈 Síntese do Relatório de Avaliação do Projeto Educativo 2019-2022
📈 Relatório de Avaliação do Projeto Educativo 2019-2022

📈 Relatório de Autoavaliação do AEAMC | 2021/2022
📄 Apêndice 1 – Resultados Escolares
📄 Apêndice 2 – Prestação do Serviço Educativo – Relatório da análise dos inquéritos realizados aos alunos e aos EE
📄 Quadro Resumo – Sugestões de melhoria