Avaliação Interna

O Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso, tem vindo a implementar, desde 2009, o seu processo de autoavaliação, que resulta de um imperativo legal.

A autoavaliação tem carácter obrigatório, desenvolve-se em permanência e conta com o apoio da administração educativa. (Artigo 6º da Lei n.º 31/2002 de 20 de dezembro)

Este processo, que envolve toda a comunidade educativa, permite identificar os nossos êxitos ou pontos fortes e os pontos a melhorar. Daí resulta a elaboração e aplicação de Planos de Ação e de Planos de Melhoria anuais, com vista à promoção da melhoria do serviço educativo prestado pelo AEAMC, do grau de satisfação de todos os intervenientes e do sucesso educativo.

O processo de autoavaliação do AEAMC conta com o apoio e supervisão de um grupo de trabalho do Projeto “Observatório de Autoavaliação de Escolas”, do Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho.

Este trabalho de autoavaliação é supervisionado pela Equipa de Autoavaliação (EAAEAMC), a qual tem caráter multidisciplinar, integrando docentes dos vários níveis de ensino, elementos do pessoal não docente (assistentes operacionais e administrativos), coordenadoras dos Diretores de Turma, da Biblioteca Escolar, das Equipas de Projetos e do Sucesso+, representantes dos pais e encarregados de educação, dos alunos, dos STP e da EMAEI.

A equipa desenvolve a sua ação com total autonomia, supervisionada pela coordenadora Marta Silva.

Email da equipa: avaliacaointerna@aeamc.edu.pt

2023/2024

📑 Plano de Ação | 2023/2024

📑 Relatório de Autoavaliação_1ºPeríodo
📑 Apêndice 1 – Relatório de Resultados Escolares_1ºPeríodo

Arquivo documental

2022/2023
2021/2022