O Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso, tem vindo a implementar, desde 2009, o seu processo de autoavaliação, que resulta de um imperativo legal.
A autoavaliação tem carácter obrigatório, desenvolve-se em permanência e conta com o apoio da administração educativa. (Artigo 6º da Lei n.º 31/2002 de 20 de dezembro)
Este processo, que envolve toda a comunidade educativa, permite identificar os nossos êxitos ou pontos fortes e os pontos a melhorar. Daí resulta a elaboração e aplicação de Planos de Ação e de Planos de Melhoria anuais, com vista à promoção da melhoria do serviço educativo prestado pelo AEAMC, do grau de satisfação de todos os intervenientes e do sucesso educativo.
O processo de autoavaliação do AEAMC conta com o apoio e supervisão de um grupo de trabalho do Projeto “Observatório de Autoavaliação de Escolas”, do Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho.
Este trabalho de autoavaliação é supervisionado pela Equipa de Autoavaliação (EAAEAMC), a qual tem caráter multidisciplinar, integrando docentes dos vários níveis de ensino, elementos do pessoal não docente (assistentes operacionais e administrativos), coordenadoras dos Diretores de Turma, da Biblioteca Escolar, das Equipas de Projetos e do Sucesso+, representantes dos pais e encarregados de educação, dos alunos, dos STP e da EMAEI.
A equipa desenvolve a sua ação com total autonomia, supervisionada pela coordenadora Marta Silva.
Equipa de trabalho
Marta Jesus Araújo Silva (coordenadora)
Maria Elisabete Santos Cortez | 3ºCiclo
Maria Filomena Neves Casanova Martins | 3ºCiclo
Florinda Ribeiro Afonso | 2º Ciclo
Maria Paula Guimarães Machado
E-mail da equipa: avaliacaointerna@aeamc.edu.pt
Equipa Consultiva
Carlos Jorge Martins Fertuzinhos | 1ºCiclo
Maria Isaura da Silva Alves Costa | Pré-Escolar
Maria Belém Vilar Abreu Sousa | Assist. Operac.
Márcia Patrícia Almeida Fernandes | Assist. Técn.
Paulo Fernando da Silva Esteves | Enc. Educação
Rodrigo Silva e Cunha | Aluno
Anabela Pestana Pereira Neiva Silva | DT/EMAEI
Paula Maria Peixoto Faria Couto | Sucesso+
Ana Rita Dias Almeida Coelho | Projetos
Anabela Cristina M. Gonçalves | Cidadania e PES
Cacilda Cristina Antunes Sousa | OC
Ana Paula Monteiro | STP
2024/2025
Plano Estratégico 2021/2025
Plano de Ação 2024/2025
Sugestões de melhoria 2023/2024
Apresentação das conclusões e sugestões de melhoria aos grupos de trabalho (Departamentos/Grupos)
2023/2024
Plano Estratégico 2021/2025
Plano de Ação | 2023/2024
Relatório de Autoavaliação_1ºPeríodo
Anexo I – Análise dos Resultados Escolares 1º_Período
Relatório de Autoavaliação_2ºPeríodo
Anexo I – Análise dos Resultados Escolares 2º_Período
Relatório de Autoavaliação 2023/2024
Apêndice 1 – Resultados Escolares
Anexo I – Análise dos Resultados Escolares – 3º Período
Apêndice 2 – Liderança e Gestão (Análise dos inquéritos realizados docentes e STP
Anexo II – Monitorização Integrada: Projetos e Planos – 3º Período
Apresentação do Relatório de Autoavaliação 23/24 – 1ºPeríodo
Apresentação do Relatório de Autoavaliação 23/24 – 2ºPeríodo
Newsletter N.º1 – Resultados Escolares