Blog da biblioteca                         Projeto: Ler, perceber e comunicar

Fãs da Leitura

Leituras que Mexem

É o novo projeto das Bibliotecas Escolares do nosso Agrupamento, apoiado pela RBE.

Com este projeto pretendemos que os alunos desenvolvam uma maior consciência e conhecimento, através de diversas atividades relacionadas com a leitura, das capacidades para estabelecer relações sociais e pessoais que garantam a sua participação plena e ativa na sociedade, de forma responsável e construtiva, promovendo as competências sociais do séc. XXI nos alunos.

Sendo um dos objetivos do nosso Projeto Educativo, pretende ajudar os alunos numa formação global como indivíduo que é capaz de se comprometer com o mundo e ser capaz de o melhorar.

Partindo de uma disciplina transversal (Educação para a Cidadania), queremos cruzar diferentes tipos e modos de leitura (orientada, recreativa, informativa, autónoma, a pares…) e, em articulação com diferentes disciplinas e áreas  enriquecer o conhecimento dos alunos e promover um projeto integrador.

Neste projeto deverão participar todas as turmas dos 5ºe 6º anos e as turmas do 3º e 4º anos, num total de 18 turmas.

#anossabiblioteca#aeamc#leiturasquemexem#bibliotecaabertaàcomunidade

Publicado por Viva em Quinta-feira, 12 de Abril de 2018