“Consultório das emoções” arrancou em novembro

O “Consultório das Emoções” é um projeto idealizado pela equipa dos nossos Serviços Técnico-Pedagógicos (STP), direcionado a todos os alunos do 1º ciclo. Está relacionado com a saúde mental, mais concretamente com as emoções. Arrancou neste mês de novembro e vai percorrer todas as escolas do 1ºCiclo.

Nesta atividade procurou-se simular um contexto de hospital com três fases: triagem, consulta e tratamento. Em cada uma destas fases, os alunos identificaram as suas emoções e receberam dicas apropriadas ao seu “problema”.

De forma lúdica e equipadas com batas, estetoscópio, comprimidos falsos (atribuindo novos nomes a medicações conhecidas tal como “FelizMen”) e até uma vacina da felicidade gigante, mas também séria, as técnicas procuraram identificar problemas para procederem ao seu devido aconselhamento.