Para fazer em família…

Um grupo de alunos do 7.º ano, na Sala de Português, no AEAMC, trouxe até nós esta proposta.

Partilhamos contigo um jogo:divide a família em grupos (também pode ser feito individualmente).
Cada grupo, ou pessoa, escreve num papel, 5 animais domésticos. E cinco divisões da casa. E cinco cidades. E cinco partes do corpo humano. E cinco nomes próprios. (…)

De seguida, escolhe um elemento de cada grupo, aleatoriamente. E inventa uma história com essas palavras.
Olha o resultado possível, que um grupo criou:
“O senhor Anselmo tinha um cão, o Tobias. Um dia, o Tobias acordou com um olho no dorso. Até ficava cómico! Aflito, o Sr Anselmo foi ao veterinário, que morava em Marselha. Na consulta, foi-lhe dito que bastaria pôr o Tobias a dormir na sala, dentro da gaveta, e o olho desapareceria.”
Não faz sentido?!Sorriste?!

Podes dar largas à tua imaginação e criar as categorias que te apetecer… O que importa é que passes um bom serão em família, ou uma tarde divertida com os amigos.
Boas gargalhadas!