Internet Mais Segura

No dia 7 de  Fevereiro  comemora-se o dia da “Internet Mais Segura” e estão a ser desenvolvidas ações relativas ao tema segurança na Internet, que são dinamizadas pela GNR para os alunos do 6.º Ano. Com os seguintes objetivos:  Compreender a forma como os alunos encaram a segurança na Internet; Incentivar os alunos a pensar e refletir sobre a segurança na Internet; e Fomentar comportamentos responsáveis na utilização da Internet

Simultaneamente nas turmas do 9.º ano a equipa do Núcleo Escola Segura (NES), do comando da GNR de Guimarães, está a dinamizar sessões sobre Drogas lícitas e ilícitas com os seguintes objetivos: definição do conceito de droga; os tipos de droga (lícitas e ilícitas); alerta para os comportamentos de risco; efeitos do consumo de drogas; características dos diferentes tipos de droga; alerta para as consequências legais/ legislação aplicável.