Museu de Cerâmica Artística da Fundação Castro Alves

No dia catorze de Junho, a maioria dos alunos das turmas  5.º B e 5.º C, foram visitar  o Museu de Cerâmica Artística da Fundação Castro Alves situado em Bairro, freguesia do município de  Vila Nova de Famalicão. Esta visita enquadrou-se no âmbito do projeto:” Cultura para todos no Ave“,  de cariz artístico e cultural direcionado ao público escolar. Ao longo da visita : conhecemos a história do fundador do museu, contemplamos lindíssimas peças em cerâmica ( pratos, vasos, esculturas enormes, painéis de azulejos, miniaturas…). Por fim, os alunos  participaram  com entusiasmo, num workshop de pintura sobre azulejo.Regressamos animados e repletos de novos saberes.

“A arte consiste em fazer os outros sentir o que nós sentimos, em os libertar deles mesmos, propondo-lhes a nossa personalidade para especial libertação.”Fernando Pessoa Bernardo Soares, “Livro do Desassossego”.