Os Lenços dos Namorados

Os Lenços dos Namorados e o seu bordado característico é uma tradição antiga do Minho e servia para transmitir declarações de amor. Eram lenços bordados por raparigas simples dos meios rurais da região do Minho, que declararam o amor através da entrega do lenço bordado ao seu amado.
No âmbito da disciplina do CEA, os alunos do 8.º ano  foram criando lenços com mensagens ou quadras escritas e bordados à mão tal como antigamente. Os erros ortográficos eram comuns devido à origem popular e oral de quem os fazia.
As peças recriadas pelos alunos foram  inspiradas nos desenhos e cores dos lenços realizadas por vários artesãos, fazendo com que se mantenha presente o padrão regional.
Na semana da Saúde foram expostos os trabalhos produzidos, mostrando  a criatividade, mas conservando a nossa tradição.