SEMANA DA SAÚDE | EB Ponte

A sociedade em que vivemos promove a vida sedentária não somente dos adultos, mas também dos mais pequenos. Hoje em dia, as crianças preferem ficar sentadas no sofá a ver televisão ou a jogar videojogos, em vez de saírem para o ar livre. As consequências desse sedentarismo são observadas diretamente na saúde. Por isso, devemos procurar propostas saudáveis e alternativas de hábitos que melhorem a qualidade de vida das nossas crianças.

A Escola Básica de Ponte realizou uma caminhada ao Parque da Ínsua, em Ponte, durante a Semana da Saúde. Nesta atividade, as crianças tiveram mais espaço para se movimentarem, mais liberdade para se expressarem, para usufruírem de jogos divertidos / lúdicos e criarem vínculos de socialização entre toda a comunidade educativa. Num ambiente sadio, de lazer e em contacto com o meio próximo procuramos ajudar as nossas crianças a “serem” crianças ativas, observadoras, responsáveis e a adotarem hábitos de vida saudável.

Esta atividade foi um sucesso!#aeamc#semanadasaúde#ebponte#pes

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, criança, pessoas em pé, ao ar livre e árvore
Pode ser uma imagem de 6 pessoas, criança, pessoas em pé, balão e ao ar livre