Competições Nacionais de Ciência Universidade de Aveiro 2022

No dia 28 de abril, um grupo de alunos do 9.º ano, participou nas “Competições Nacionais de Ciência Universidade de Aveiro 2022”, que se realizaram na Universidade de Aveiro.

Neste dia os alunos participaram num conjunto de competições, realizando provas em rede, juntamente com milhares de alunos doutras escolas a nível nacional. Nas provas “EQUAMAT” e “DAR @LÍNGUA” os participantes puseram em prática as suas competências nas disciplinas de Português e Matemática e em ação a sua destreza, que aperfeiçoaram nas provas de treino disponíveis na plataforma PMatE, que foram realizando ao longo do ano.

As provas, em constante atualização, contemplam as várias áreas científicas que entram em competição e têm por base as orientações do Ministério da Educação. Assim, com recurso a este jogo online, para além da parte lúdica, também foi possível avaliar o conhecimento dos alunos.

Ao longo do dia, para além das competições, os alunos tiveram oportunidade de participar noutras atividades, tais como “Experiências e shows sobre Ciências”, bem como visitar o campus da Universidade e ver exposições de vários departamentos da Universidade de Aveiro.

Os alunos deslocaram-se de comboio, numa viagem que foi, também ela, rica em experiências e boa disposição!