Dia Mundial da Diabetes

No âmbito do Dia Mundial da Diabetes, que se assinala a 14 novembro, o Projeto de Educação para a Saúde em articulação com a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, dinamizou um conjunto de iniciativas junto dos alunos do 2º e 3º ciclos, com o objetivo de sensibilizar os jovens para esta problemática cada vez mais comum na população portuguesa.

Foram várias as atividades propostas e realizadas, desde a visualização de um  vídeo ” A história da Francisca”, passando pela realização de quizes, como forma de aferir os conhecimentos dos alunos até à elaboração de cartazes e posterior exposição dos mesmos, pelos alunos do 9ºA.

Algumas turmas tiveram ainda a possibilidade de assistir ao testemunho de dois jovens diabéticos, os quais de forma despudorada prestaram o seu testemunho, nomeadamente, como lidaram com a doença desde que esta se declarou até a forma como vivem com a mesma. Um aplauso e um agradecimento especial ao Diogo Matos, do 9ºA e ao Simão Abreu, do 9ºE.

Pode ser uma imagem de área interna