1 de dezembro

Os alunos dos 8.ºe 6.ºanos realizaram trabalhos alusivos ao feriado de 1 de dezembro, no âmbito da disciplina de História. Esta data comemorativa marca o dia da revolução que restaurou a Independência de Portugal, após 60 anos de domínio Filipino.

As professoras Florinda Afonso, Maria de Jesus Pires, Carla Cunha e Conceição Dias distribuíram as tarefas pelos alunos, nomeadamente, a pesquisa sobre esta efeméride, tendo  cada aluno apresentado o seu trabalho de forma original, como por exemplo, poemas, ilustrações, realçando-se o Mito do Sebastianismo realizada pelo 8ºA e ainda a elaboração e apresentação de uma peça de teatro, com um belíssimo cenário criado pelos alunos do 8º B. Os trabalhos foram expostos para consulta e partilha com  toda a comunidade educativa.

Os alunos do 2.º Ciclo surpreenderam com a realização de trabalhos  com uma vertente mais simples, mas engraçada dos acontecimentos desta época da nossa História.