Devoluções | 9ºAno

Caros Pais e Encarregados de Educação,

Encontramo-nos no final de mais um ano letivo e é necessário cumprir alguns procedimentos importantes, como a devolução dos manuais escolares que fazem parte da bolsa de manuais do Agrupamento e dos equipamentos informáticos que foram cedidos aos alunos beneficiários da Ação Social Escolar.

Agradecemos, portanto, a leitura atenta deste documento e o cumprimento dos pressupostos nele apresentados.

1. Devolução de todos os Manuais Escolares (na posse dos alunos)

3.º Ciclo: Os manuais escolares pertencentes à bolsa de manuais escolares do nosso Agrupamento, devem ser devolvidos nos seguintes termos:

Os Encarregados de Educação dos alunos do 3.º Ciclo devem proceder à devolução dos manuais escolares, na Sala de Estudo da Escola Básica e Secundária Arqueólogo Mário Cardoso, conforme a calendarização apresentada:

1. Todos os manuais deverão encontrar-se devidamente apagados;
  2. Estes serão analisados pelo responsável pela sua receção e caso se apresentem escritos, terão de ser apagados pelo aluno/encarregado de educação. A devolução só será consumada, quanto este requisito for cumprido;
  3. No caso da não devolução dos manuais escolares em bom estado por parte do aluno, a penalidade prevista pode, consistir na devolução do valor integral do manual. Caso o valor não seja restituído, o aluno fica impedido de receber o manual gratuito no ano seguinte;

2. Devolução de Equipamentos Informáticos

Os equipamentos informáticos cedidos aos alunos do 9.º ano, no âmbito da Ação Social Escolar, devem ser devolvidos no PBX da Escola Sede do Agrupamento, nos dias 21 e 22 de junho, cumprindo os termos definidos, no momento da cedência e registados nos autos de entrega.

1. Deve verificar-se o estado geral do equipamento (teclado, monitor e riscos no revestimento);
  2. Estes equipamentos serão analisados, posteriormente, pelo professor responsável pelo parque informático, para uma verificação técnica dos mesmos;
  3. Deve ser entregue todo o equipamento registado no auto, com exceção dos ascultadores;

4. Devolução de Livros da Biblioteca

Se, porventura, tiverem livros requisitados na biblioteca, deverão proceder à sua entrega nos dias 21 e 22 de junho;

5. Sugestão:

São vários os procedimentos de entrega previstos para o período compreendido entre os dias 21 e 22 de junho e caso tenham mais do que um educando, poderão realizá-los, todos no mesmo dia, evitando várias deslocações à escola.

Recordamos que apenas poderão aceder às instalações da Escola Sede, munidos da respetiva máscara.

Aconselhámos o cumprimento dos prazos estabelecidos, para evitar possíveis incómodos no decorrer de todo este processo.