Caros Pais e Encarregados de Educação,
Encontramo-nos no final de mais um ano letivo e é necessário cumprir alguns procedimentos importantes, como a devolução dos manuais escolares que fazem parte da bolsa de manuais do Agrupamento.
Agradecemos, portanto, a leitura atenta deste documento e o cumprimento dos pressupostos nele apresentados.
1. Devolução de todos os Manuais Escolares (na posse dos alunos)
Os manuais escolares pertencentes à bolsa de manuais escolares do nosso Agrupamento, devem ser devolvidos nos seguintes termos:
- Os Encarregados de Educação dos alunos do 2.º e 3.º Ciclos devem proceder à devolução dos manuais escolares, na Cantina da Escola Básica e Secundária Arqueólogo Mário Cardoso, conforme a calendarização apresentada:
2.º CICLO
3.º CICLO
- Todos os manuais deverão encontrar-se devidamente apagados;
- Estes serão analisados pelo responsável pela sua receção e caso se apresentem escritos, terão de ser apagados pelo aluno/encarregado de educação. A devolução só será consumada, quando este requisito for cumprido;
- No caso da não devolução dos manuais escolares em bom estado por parte do aluno, a penalidade prevista pode consistir na devolução do valor integral do manual. Caso o valor não seja restituído, o aluno fica impedido de receber o manual gratuito no ano seguinte;
Devolução de Livros da Biblioteca
2.º e 3.º Ciclo (5º ao 8ºanos)
Se, porventura, tiverem livros requisitados na biblioteca, deverão proceder à sua entrega nos dias abaixo indicados, conforme o nível de ensino:
5. Sugestão:
São vários os procedimentos de entrega previstos para o período acima referido e caso tenham mais do que um educando, poderão realizá-los, todos no mesmo dia, evitando várias deslocações à escola.
Recordamos que apenas poderão aceder às instalações da Escola Sede, munidos da respetiva máscara.
Aconselhámos o cumprimento dos prazos estabelecidos, para evitar possíveis incómodos no decorrer de todo este processo.