Campanha Laço Azul

No passado dia 24 de abril, a nossa comunidade escolar participou na Campanha do Laço Azul, atividade promovida pela CPCJ e desenvolvida pelas seis escolas que compõem o nosso Agrupamento.

Esta campanha visa a prevenção dos maus-tratos na infância e teve início com a afixação do Laço (símbolo dos maus tratos infligidos às crianças) nas fachadas dos vários edifícios escolares, seguida de um momento musical e da leitura de um poema de Matilde Rosa Araújo  “Os direitos da criança”.

Na Escola sede, esta cerimónia terminou com umas breves palavras do Subdiretor, apelando a todos os presentes, que denunciem situações de violência quer física, quer psicológica, pois “o melhor do mundo são as crianças” e que todos temos o dever de as proteger e de as acarinhar.