Devolução de Manuais Escolares e Kits Tecnológicos

9.º ANO | ANO LETIVO DE 2021/2022

Caros Pais e Encarregados de Educação,

Encontramo-nos no final de mais um ano letivo e é necessário cumprir alguns procedimentos importantes, como a devolução dos manuais escolares que fazem parte da bolsa de manuais do Agrupamento e dos equipamentos informáticos que foram cedidos aos alunos no âmbito do programa “Escola Digital“.

Guião com todas as orientações

Agradecemos, portanto, a leitura atenta deste documento e o cumprimento dos pressupostos nele apresentados.

1. Devolução de Manuais Escolares, com exceção dos Manuais de Português e Matemática

3.º Ciclo: Os manuais escolares pertencentes à bolsa de manuais escolares do nosso Agrupamento, devem ser devolvidos nos seguintes termos:

1. Os Encarregados de Educação dos alunos do 3.º Ciclo devem proceder à devolução dos manuais escolares, na Sala CN3, da Escola Básica e Secundária Arqueólogo Mário Cardoso, conforme a calendarização apresentada:
  • Todos os manuais deverão encontrar-se devidamente apagados;
  • Estes serão analisados pelo responsável pela sua receção e caso se apresentem escritos, terão de ser apagados pelo aluno/encarregado de educação. A devolução só será consumada, quanto este requisito for cumprido;
  • No caso da não devolução dos manuais escolares em bom estado por parte do aluno, a penalidade prevista pode, consistir na devolução do valor integral do manual. Caso o valor não seja restituído, o aluno fica impedido de receber o manual gratuito no ano seguinte;

2. Devolução de Manuais de Português e Matemática

3.º Ciclo: Os manuais escolares de Português e Matemática pertencentes à bolsa de manuais escolares do nosso Agrupamento, devem ser devolvidos nos seguintes termos:

1. Todos os manuais deverão encontrar-se devidamente apagados;
  2. Estes serão analisados pelo responsável pela sua receção e caso se apresentem escritos, terão de ser apagados pelo aluno/encarregado de educação. A devolução só será consumada, quanto este requisito for cumprido;
  3. No caso da não devolução dos manuais escolares em bom estado por parte do aluno, a penalidade prevista pode, consistir na devolução do valor integral do manual. Caso o valor não seja restituído, o aluno fica impedido de receber o manual gratuito no ano seguinte;

3. Devolução de Equipamentos Informáticos

Os equipamentos informáticos cedidos aos alunos do 9.º ano, no âmbito do programa “Escola Digital“, devem ser devolvidos no Hall de Entrada da Escola Sede do Agrupamento, no dia 13 de junho, cumprindo os termos definidos, no momento da cedência e registados nos autos de entrega.

1. Deve verificar-se o estado geral do equipamento (teclado, monitor e riscos no revestimento);
  2. Estes equipamentos serão analisados, posteriormente, pelo professor responsável pelo parque informático, para uma verificação mais técnica dos mesmos;
  3. Devem ser entregues todos os equipamentos registados no auto, assim como a mochila e os auscultadores.

Aconselhamos o cumprimento dos prazos estabelecidos, para evitar possíveis incómodos no decorrer de todo este processo.

Agradecemos a atenção dispensada,

Atentamente,

Ponte, 7 de junho de 2022.