CONCURSO “𝓐𝓭𝓸𝓽𝓪 𝓾𝓶 𝓽𝓮𝓵𝓮𝓼𝓬ó𝓹𝓲𝓸”

Em 2021, um grupo de amigos astrónomos amadores, decidiu promover uma atividade nacional, conjunta e simultânea, chamada “𝑵ã𝒐 𝑯á 𝑺ó 𝑬𝒔𝒕𝒓𝒆𝒍𝒂𝒔 𝑵𝒐 𝑪é𝒖”, no âmbito das 100 Horas de Astronomia.Esta atividade foi considerada uma das 10 melhores realizadas a nível mundial e foi premiada com a oferta de um telescópio autografado por 2 astronautas e 2 vencedores do Prémio Nobel.

O grupo de amigos astrónomos decidiu oferecer o referido telescópio a uma Escola, com um Clube Ciência Viva ativo, que esteja a dar os primeiros passos na área da astronomia e que ainda não tenha um telescópio, promovendo este concurso.

Acedemos e concorremos. Estamos orgulhosos do trabalho desenvolvido. O vídeo, de 100 segundos, contou com a colaboração de uma pequena equipa de professores, que trabalhou empenhadamente com os alunos do 8ºB e uma pequena participação do 8ºA. Agora, aguardemos. Será que ganhamos? Uma coisa é certa…

𝐌𝐢𝐬𝐬ã𝐨 𝐂𝐮𝐦𝐩𝐫𝐢𝐝𝐚!

Pode ser uma imagem de texto

#aeamc#clubecienciaviva#ebsamc