Projeto EDUCAÇÃO FINANCEIRA | EB Corvite

No seguimento do projeto de Educação Financeira, “No poupar está o ganho”, os alunos dos 3.º e 4.º anos trabalharam os conceitos “satisfação imediata/ satisfação duradoura”; necessidade a longo prazo/ necessidade a curto prazo; “comprar por impulso” e “viver de acordo com os seus meios”. Posteriormente foram divididos em dois grupos de trabalhos: um construiu um cartaz com despesas necessárias e o outro também construiu um cartaz , mas com despesas supérfluas. Ambos os grupos tiveram um plafom limitado, obrigando-os a calcularem as suas despesas.

Estamos gratos à Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

Pode ser um desenho animado de texto que diz "nopouparstaoganho.p/escol/hemer/53 ExF No Poupar Está Ganho! Educação Financeira Necessidades de curto prazo necessidades de longo prazo Carlos Fertuzinhos Quando saiu do trabalho, opai da Ana verificou que carro não tinha gasolina suficiente para chegar casa. Assim, parou para abastecer. O carro do pai da Ana áé antigoe começou dar alguns problemas. o aAna Ana pesquisar sobre preços pois acha que vai precisar de trocar de carro daqui 2 anos."

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna