STP | Projeto “Sessões de prevenção no 1º Ciclo”

A equipa dos Serviços Técnico-Pedagógicos está a desenvolver, durante este ano letivo, um projeto que consiste na realização de sessões de prevenção nas escolas do 1º ciclo.

Neste primeiro período, as sessões foram destinadas a todos os alunos do 2º ano do Agrupamento e tiveram como temática “A consciência fonológica para a aprendizagem da leitura e da escrita”. Esta ação realizou-se em contexto de sala de aula e foi dinamizada pela terapeuta da fala, Patrícia Fernandes.

Todos os alunos participaram de forma entusiástica e puderam desenvolver várias atividades de consciência fonológica que são pré-requisitos essenciais para a aprendizagem da leitura e escrita.

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna