Dia da Floresta Autóctone | EB de Ponte

No dia 23 de novembro, na EB de Ponte, comemorou-se o Dia da Floresta Autóctone. Toda a comunidade escolar foi envolvida nesta atividade e contamos com a presença do Sr. Diretor do Agrupamento.

Em contexto de sala de aula, os docentes falaram da importância das plantas autóctones e da necessidade de valorizar a sua plantação.
Na parte exterior, na área verde, foram plantados três carvalhos, um loureiro e um medronheiro.

Assim foi cumprida mais uma atividade do Plano Anual de Atividades e as crianças e alunos desta Escola ficaram a saber que, para além de se adaptarem bem aos vários tipos de solo, serem mais resistentes às doenças e à seca e, por isso, não precisarem de tantos cuidados como as outras, as plantas autóctones dão um forte contributo para a sustentabilidade do nosso planeta.

O corpo docente desta Escola agradece à Associação de Pais pela doação de três carvalhos, ao Laboratório da Paisagem pela doação do medronheiro, à Junta de Freguesia de Ponte pela preparação do terreno para as plantações e à docente Manuela Carvalho pela doação do loureiro.

Pode ser uma imagem de 12 pessoas, criança, pessoas em pé e ao ar livre