Programa de Prevenção de Bullying

Os serviços Técnico-Pedagógicos implementaram, no decorrer do 1.º período, seis sessões em duas turmas de 7.º ano e uma de 8.º ano, um programa de prevenção de Bullying.

Este programa teve uma vertente muito prática, na qual os alunos exploraram conceitos teóricos através das atividades propostas.

Os serviços têm, ainda, uma versão reduzida de intervenção de crise nas turmas, que ainda não foi pedida.

Este programa tem como objetivos:

·         Promover uma Educação para o respeito individual de todos/as os/as alunos/as;

·         Dotar os/as alunos/as com conhecimentos relativos ao fenómeno do Bullying e de todas as suas especificidades;

·         Sensibilizar para as formas de atuação aquando da observação de ocorrência de bullying;

·         Promover um contexto educativo com tolerância zero à violência entre pares.