Ação “Aproximações abusivas”

O Agrupamento Arqueólogo Mário Cardoso promoveu uma ação de formação  para os alunos do 2.º ciclo, subordinada ao tema “As aproximações abusivas”.
Nesta sessão foram abordados os perigos a que as crianças estão, eventualmente, expostas, bem como as emoções sentidas que os devem deixar alerta.
Também foi abordado  o conceito de segredo que deve ser guardado ou que, pelo contrário, deve ser contado.
Neste contexto,  foram apresentadas algumas estratégias de ação  perante situações de perigo.
Esta ação realizou-se em contexto de sala de aula, pelas formadoras que dinamizaram a ação  Dr.ª Ana Paula Monteiro, psicóloga, e Dr.ª Ricarda Ribeiro, assistente social do agrupamento. Os alunos participaram ativamente nos diferentes desafios que lhes foram lançados ao longo das sessões.