Ações da GNR

O dia da memória é celebrado no mês de Novembro, com o objetivo de lembrar as vítimas dos acidentes rodoviários e os seus familiares. É importante esta data para podermos agir,   prevenir e impedir que o número de acidentes aumente.

Os agentes da equipa do Núcleo Escola Segura (NES), do comando da GNR de Guimarães, foram convidados a orientar uma ação de sensibilização sobre o tema da segurança rodoviária e valorizar a figura do agente de autoridade entre os alunos do jardim-de-infância e os alunos do 1º ciclo do ensino básico.

Esta ação teve como objetivo alertar  as crianças do pré-escolar e do 1º ciclo das turmas do 1º e 2º ano, das escolas do Agrupamento Arqueólogo Mário Cardoso para a importância da segurança rodoviária e da consciência das regras de circulação na via pública e, simultaneamente, da importância da figura de autoridade e da sua função.

dav