Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE), uma celebração anual das bibliotecas escolares em todo o mundo.

O tema do MIBE 2021 “Contos de fadas e contos tradicionais de todo o mundo” é baseado no tema da Conferência da IASL (International Association of School Librarianship) de 2021 “Uma rica tapeçaria de prática e pesquisa ao redor do mundo.

A expressão “Era uma vez…” transporta-nos imediatamente para o mundo mágico dos livros, através do qual partilhamos a vida de fadas, duendes e muito mais. Existem histórias que foram transmitidas há muito tempo, de geração em geração, e que nos ensinam sobre os valores humanos e a cultura.

Este ano, a Biblioteca convida os alunos a ler, dramatizar e refletir sobre um conto nas aulas de Português e ilustrar nas aulas de Educação Visual.

#bibliotecaescolar#aeamc#RBE

Pode ser uma imagem de criança e texto que diz "MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES 2021 esta viagem Faz parte Contos de fadas 1do contoj tradicionais AEAMC de todo. mundo Leitura de contos Ilustrações Dramatizações"