Concerto de Reis | AEAMC

O salão do Centro Paroquial de Ponte encheu-se, na noite passada (17.01), para a realização do I Concerto de Reis do nosso Agrupamento.

Contamos com a presença de muitos convidados especiais, como as nossas crianças e alunos, as suas famílias, os assistentes operacionais e técnicos, os nossos professores e do Conservatório, os autores da letra e música do nosso hino, o Dr. Domingos Bragança e a Dr.a Adelina Pinto, Presidente e Vice-Presidente do Município de Guimarães, o Dr. Sérgio Castro Rocha, Presidente da Junta de Freguesia de Ponte, o Dr. Tiago, Diretor do Conservatório de Guimarães e toda a comunidade local que aceitou o nosso convite para este evento.

Num espaço decorado a preceito e a rigor para este concerto, tiveram a oportunidade de assistir à apresentação de 5 peças pela orquestra de sopros composta pelos nossos alunos do Ensino Articulado (EA) da Música, sob a direção do Prof. Jorge Fernandes. Seguiu-se um momento musical pelo coro do EA dos 2º e 3º Ciclos, sob a direção da Prof. Marisa Oliveira, com a Catarina Trindade, ao piano. Continuando as apresentações musicais, subiram ao palco os alunos de Educação Musical (ensino regular) para cantar e tocar algumas peças, sob a orientação da Prof:ª Patrícia Silva.

Com o coração cheio e todos os sentidos enriquecidos, o nosso Diretor deixou uma mensagem de agradecimento a todos aqueles que contribuem para esta missão de educar para os valores e para a aquisição de conhecimentos, no seu dia a dia, reforçando que apesar de não sermos um Agrupamento citadino, os nossos alunos usufruem de experiências de aprendizagem e da relação com o próximo e o mundo envolvente notáveis.

Os Presidentes da CMG e da Junta de Freguesia enalteceram o trabalho desenvolvido pela comunidade educativa e deixaram um “presente especial” com o anúncio da dotação de uma sala de música com condições de acústica e isolamento necessárias e de um auditório, melhorando assim, as condições para a aprendizagem destes alunos do EA e do Ensino Regular.

O Concerto terminou com a apresentação pública do nosso hino. Aquele que será o complemento aos símbolos que faltava no nosso Agrupamento, que completará, muito em breve, 25 anos.

Ficam os nossos sinceros agradecimentos por este apoio incondicional dos órgãos autárquicos e de toda a comunidade escolar e educativa que contribuem denodadamente para que os nossos sonhos se tornem realidade, pois são os sonhos das nossas crianças e alunos que se concretizam.

#aeamc #guimarães #ponte #conservatóriodeguimarães #concertodereis
#artemusicacultura #equipacomunicacão