AEAMC recebe “Selo Escola Saudável”

O nosso Agrupamento de Escolas marcou presença na cerimónia protocolar de entrega dos certificados do Selo Escola Saudável (Nível Intermédio), na tarde de hoje (dia 26 de setembro), na Escola Básica e Secundária do Cerco, no Porto, estando representado pela Coordenadora do Projeto de Educação para a Saúde, a professora Rosa Batista e pelo professor João David, em representação do Sr. Diretor.

O Selo Escola Saudável visa reconhecer o trabalho que as Escolas têm vindo a desenvolver no âmbito da Educação para a Saúde, nomeadamente em prol do bem-estar de toda a comunidade educativa.

Este enaltece as nossas práticas, neste âmbito e, sem dúvida, que nos deixa motivados para alcançarmos, pela melhoria das nossas ações, o próximo nível do respetivo Selo.

Esta sessão conta com a presença do Diretor de Serviços dos Projetos Educativos da DGE, Dr. José Sousa e o Diretor da escola anfitriã, Dr. Manuel Oliveira.

Para além desta cerimónia foram realizadas duas conferências subordinadas às seguintes temáticas: Educação para a Saúde e Cidadania – pontos de intersecção e potenciação e Saúde e Bem-Estar, Papel da escola na promoção da felicidade e bem-estar dos alunos e da restante comunidade educativa.

#aeamc #pes #seloescolasaudável