
O Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso, tem vindo a implementar, desde 2009, o seu processo de autoavaliação, que resulta de um imperativo legal.
A autoavaliação tem carácter obrigatório, desenvolve-se em permanência e conta com o apoio da administração educativa. (Artigo 6º da Lei n.º 31/2002 de 20 de dezembro)
Este processo, que envolve toda a comunidade educativa, permite identificar os nossos êxitos ou pontos fortes e os pontos a melhorar. Daí resulta a elaboração e aplicação de Planos de Ação e de Planos de Melhoria anuais, com vista à promoção da melhoria do serviço educativo prestado pelo AEAMC, do grau de satisfação de todos os intervenientes e do sucesso educativo.
O processo de autoavaliação do AEAMC conta com o apoio e supervisão de um grupo de trabalho do Projeto “Observatório de Autoavaliação de Escolas”, do Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho.
Este trabalho de autoavaliação é supervisionado pela Equipa de Autoavaliação da Escola (EAAEAMC), de caráter multidisciplinar. Esta equipa integra docentes dos diferentes níveis de ensino, elementos do pessoal não docente (assistentes operacionais e administrativos), bem como as coordenadoras dos Diretores de Turma (DT), da Biblioteca Escolar (BE), de Projetos, do Projeto Educativo, de Cidadania e Desenvolvimento (CD), de Oferta Complementar (OC), do PES e da EMAEI. Inclui ainda representantes dos pais e encarregados de educação, dos alunos e dos Serviços Técnico-Pedagógicos (STP).
A equipa desenvolve a sua ação com total autonomia, supervisionada pela coordenadora Marta Silva.

E-mail da equipa: avaliacaointerna@aeamc.edu.pt
2024/2025
Plano Estratégico 2021/2025
Plano de Ação 2024/2025
Sugestões de melhoria 2023/2024
Apresentação das conclusões e sugestões de melhoria aos grupos de trabalho (Departamentos/Grupos)
Relatório de Autoavaliação 1ºPeríodo
Anexo II Análise Resultados Escolares 1º Período
Relatório de Autoavaliação 2ºPeríodo
Anexo II Análise Resultados Escolares 2º Período
Relatório de Autoavaliação Final
Newsletter nº1 fevereiro 2025
Newsletter n.º2 maio 2025
Newsletter n.º3 julho 2025