
O Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso, tem vindo a implementar, desde 2009, o seu processo de autoavaliação, que resulta de um imperativo legal.
A autoavaliação tem carácter obrigatório, desenvolve-se em permanência e conta com o apoio da administração educativa. (Artigo 6º da Lei n.º 31/2002 de 20 de dezembro)
Este processo, que envolve toda a comunidade educativa, permite identificar os nossos êxitos ou pontos fortes e os pontos a melhorar. Daí resulta a elaboração e aplicação de Planos de Ação e de Planos de Melhoria anuais, com vista à promoção da melhoria do serviço educativo prestado pelo AEAMC, do grau de satisfação de todos os intervenientes e do sucesso educativo.
O processo de autoavaliação do AEAMC conta com o apoio e supervisão de um grupo de trabalho do Projeto “Observatório de Autoavaliação de Escolas”, do Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho.
Este trabalho de autoavaliação é supervisionado pela Equipa de Autoavaliação da Escola (EAAEAMC), de caráter multidisciplinar. Esta equipa integra docentes dos diferentes níveis de ensino, elementos do pessoal não docente (assistentes operacionais e administrativos), bem como as coordenadoras dos Diretores de Turma (DT), da Biblioteca Escolar (BE), de Projetos, do Projeto Educativo, de Cidadania e Desenvolvimento (CD), de Oferta Complementar (OC), do PES e da EMAEI. Inclui ainda representantes dos pais e encarregados de educação, dos alunos e dos Serviços Técnico-Pedagógicos (STP).
A equipa desenvolve a sua ação com total autonomia, supervisionada pela coordenadora Marta Silva.

E-mail da equipa: avaliacaointerna@aeamc.edu.pt
2025/2026
Plano Estratégico 2025/2029
Cartaz “Autoavaliação AEAMC 2025/2029”