Ensino Básico de Música | Regime Articulado

Aproxima-se, a passos largos, mais um final de ano letivo e já temos os olhos postos na preparação do próximo. O Ensino Articulado da Música tem sido uma aventura fantástica no nosso Agrupamento e tem vindo a criar uma cultura muito própria junto dos nossos alunos, nos vários ciclos de ensino, ao longo destes últimos 7 anos.

Disponibilizaremos, através desta página, toda a informação relacionada com o Curso Básico de Música – Regime Articulado (5.º ao 9.º ano) que se desenvolve no nosso Agrupamento em parceria com o Conservatório de Guimarães. Reforçamos que a frequência do Ensino Articulado é gratuita.

Os alunos do 1º Ciclo das Escolas Básicas de Ponte e de Sande Vila Nova, que demonstraram interesse, tiveram a oportunidade de realizar um curso de iniciação musical ao longo deste ano letivo, coordenado pela mesma instituição, no âmbito da sua oferta formativa para o 1º Ciclo. Esta oferta será alargada a todas as Escolas Básicas do nosso Agrupamento e, possivelmente, à Educação Pré-escolar. Toda a informação disponibilizada aqui, muito em breve.

Calendário da 1ª Fase das Provas de Acesso ao Ensino Básico de Música
(5.º ano)