Combate ao Desperdício Alimentar

Inserido no Dia Mundial da Alimentação, que se comemora a 16 de outubro de 2022, O Projeto de Educação para a Saúde em articulação com os diretores de turma do 9.º ano de escolaridade, promoveu junto dos alunos o desafio de elaborarem um vídeo de uma receita doce ou salgada, onde o pão fosse o ingrediente principal. A sensibilização para o combate ao desperdício alimentar nas casas, a participação na gestão e confeção das refeições e o incentivo a que se tornem agentes ativos no combate ao desperdício alimentar na escola e em casa, foram alguns dos objetivos desta ação.

Os vídeos, após uma criteriosa seleção por parte da Equipa do Projeto de Educação para a Saúde, será inscrito na plataforma da Deco, no concurso “Pequenos Chefes”.