O Meu Herbário

O que é um herbário?”, perguntou uma aluna numa das sessões dinamizadas pelo Laboratório da Paisagem. 

Durante o dia 18 de fevereiro, as várias turmas de 5º ano receberam, na sala de aula, um dos técnicos do Laboratório da Paisagem e passaram a (melhor) conhecer algumas plantas aromáticas, que fazem parte do património natural da nossa região – o alecrim, o tomilho, a alfazema, entre outras… Estas, usadas na alimentação e na medicina, são igualmente importantes para atrair os polinizadores.

Num primeiro momento destas sessões, cada aluno viu, sentiu e cheirou cada espécime. Depois, com todo o entusiasmo e a curiosidade típicos de um botanista, puderam construir um mini-herbário.

Foram convidados a não apenas continuar, posteriormente, o seu herbário, como também plantar ervas aromáticas nos seus jardins ou varandas.

(Eco-Escolas / Clube de Ciência Viva na Escola)