Aluno da EB e Secundária Arqueólogo Mário Cardoso vence em concurso de sensibilização para a importância da água

O aluno Francisco Carvalho, da turma do Curso Profissional de Técnico de Instalações Elétricas foi distinguido com o 1ºPrémio, na categoria individual, do Concurso “Não fiques à seca!”, promovido pela Universidade Católica no Porto, em parceria com a Águas do Norte, S.A., a Águas do Douro e Paiva e a SIMDOURO – Saneamento do Grande Porto. Este concurso foi idealizado em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Água Potável e Saneamento (ODS6) e Ação Climática (ODS13), desafiando os alunos do ensino secundário dos 80 municípios da região norte, a darem largas à sua criatividade e potenciando as suas competências de comunicação, realizando um vídeo, com uma duração limitada a 3 minutos, fazendo passar, através dele, uma mensagem clara baseada em informação credível e rigorosa, mas ao mesmo tempo criativa e assertiva, cumprindo o objetivo de sensibilizar para a importância e preservação da água.

O vídeo idealizado por este aluno, foi distinguido de entre mais de 60 vídeos e integra-se, plenamente, no nosso Plano Cultural de Escola, cujo tema é a “Água e o Rio Ave”. Da mesma forma no projeto A entidade promotora refere como principal objetivo desta iniciativa, “não só o de alertar os cidadãos de todas as idades, apelando à mudança de comportamentos e hábitos de consumo, como também fomentar uma maior consciência cívica sobre a importância da eficiência hídrica”.

Parabenizamos o Francisco pelo seu empenho e a toda a sua turma pelo apoio prestado na figuração e nas questões logísticas.