Devolução de manuais, equipamentos informáticos, chaves dos cacifos e livros da biblioteca

NOTA PRÉVIA: A devolução de manuais escolares foi suspensa.

Caros Pais e Encarregados de Educação,

Encontramo-nos no final de mais um ano letivo e é necessário cumprir alguns procedimentos importantes, como a devolução dos equipamentos informáticos que foram cedidos, a título de empréstimo, aos alunos que deles necessitaram para cumprirem o Plano de Ensino à Distância do AEAMC.

Agradecemos, portanto, a leitura atenta deste documento e o cumprimento dos pressupostos nele apresentados.

DEVOLUÇÃO DE MANUAIS ESCOLARES

1.º Ciclo: Não necessitam de devolver os manuais escolares;

2.º e 3º Ciclos: Vimos informar que face à aprovação em reunião plenária pela Assembleia da República da medida de suspensão do circuito de reutilização dos manuais escolares, no contexto da aprovação em votação final do OE suplementar, o processo de devolução dos manuais escolares está suspenso e por isto não devem ir à escola na data agendada.

Os manuais que já foram entregues na escola, serão devolvidos aos V.ºs educandos, no mês de setembro, seguindo as indicações emanadas pela tutela.

Aqueles que, porventura, tenham efetuado o pagamento de manuais escolares, por estes se encontrarem danificados, procederemos à devolução do valor entregue.

DEVOLUÇÃO DE EQUIPAMENTOS INFORMÁTICOS

Os equipamentos informáticos cedidos, a título de empréstimo, aos alunos do nosso Agrupamento, devem ser devolvidos, na escola sede do AEAMC, de 29 de junho a 3 de julho, cumprindo os termos definidos, no momento da cedência e registados na declaração de empréstimo.

1. Deve verificar-se o estado geral do equipamento (teclado, monitor e riscos no revestimento);
  2. Estes equipamentos serão analisados, posteriormente, pelo prof. responsável pelo parque informático para uma verificação mais técnica dos mesmos;
  3. Deve ser entregue todo o equipamento e respetivos acessórios, conforme registado na declaração de cedência;
  4. Será verificado se o número de inventário do computador está em conformidade com o registado;
  5. Os encarregados de educação, cujos educandos receberam equipamentos novos, devem informar sobre eventuais problemas com o equipamento, para que se possam enviar os computadores para reparação, acionando a garantia.

DEVOLUÇÃO DA CHAVE DO CACIFO

O processo de entrega da chave do cacifo, decorrerá de 29 de junho a 3 de julho. Agradecemos o cumprimento deste procedimento para que se possa iniciar a preparação já do próximo ano letivo. Deverão assegurar-se que o cacifo se encontra vazio neste momento.

DEVOLUÇÃO DE LIVROS DA BIBLIOTECA

Se, porventura, tiverem livros requisitados na biblioteca deverão proceder à sua entrega (de 29 de Junho a 3 de Julho).

SUGESTÃO:

São vários os procedimentos de entrega previstos para o período compreendido entre os dias 29 de junho e 3 de julho e, caso tenham mais do que um, poderão realizá-los todos no mesmo dia, evitando várias deslocações à escola.

Recordamos que apenas poderão aceder às instalações da Escola sede, munidos da respetiva máscara.

Aconselhamos o cumprimento dos prazos estabelecidos para evitar possíveis incómodos no decorrer de todo este processo.