“Trampolim para o conhecimento”

A matemática será mesmo “um bicho de sete cabeças”?!
Os professores acreditam que é sobretudo um preconceito. E nós perguntamos: será possível brincar com a matemática?

Todos nós, em algum momento, nos deparámos com a dificuldade que algumas crianças têm com o raciocínio matemático. Mas isto não tem de ser necessariamente um quebra-cabeças!
Ao contrário do que acontece com as línguas ou a história, em que as crianças podem aprender com a televisão, a ver exposições ou em viagens, a aprendizagem da matemática é muitas vezes relegada só para a sala de aula, o que é um erro.
“A matemática é feita de verdades universais que têm de ser adquiridas muito cedo. Portanto, o esforço da parte do pai e do filho tem de começar quando a criança começa a falar”, lembra Ana Rodrigues, professora de matemática.
Os números têm de ser pensados e brincados desde muito cedo. “Se quer fazer do seu filho um bom aluno, brinque com ele de forma a espevitar a curiosidade, a concentração, o pensamento abstrato.”

Vamos ler histórias com matemática? Vamos divertir-nos?

Aceitas o convite?

Ler Sempre. Ler em qualquer lugar.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Daniela Beirão Reis TRAMPOLIM PARA o CONHECIMENTO 20 HISTÓRIAS COM MATEMÁTICA N A tei a ලා papiroeditora 2a Edição Recomendado do dado pela APM"

#aeamc#clubedosjornalistas#matemática#leitura#ebsamc