Distinção no Concurso: “Hoje vamos brincar com os Poemas”

O grupo 4 da Educação Pré-escolar, da Escola Básica de Ponte, participou com três ilustrações de poemas no Concurso: “Hoje vamos brincar com os Poemas”. Este projeto/concurso foi promovido pela Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima (AEJPCPL), que visa promover o envolvimento das crianças com a poesia e a expressão plástica.

Este grupo, ilustrou os seguintes poemas: “O Marujo Manuel” do poeta, António Manuel Couto Viana, ao qual foi atribuído o primeiro prémio. “Havia um menino” do escritor, José Saramago, o qual recebeu uma menção honrosa. Ilustrou também o poema:  “Ladainha da Aranha”  da autora, Matilde Rosa Araújo que, apesar de ter obtido elogios, não obteve nenhum prémio. As crianças participaram com muito interesse e manifestaram a sua felicidade ao saberem dos prémios que tinham conquistado.

Parabéns!