Auto do Cubo

No passado dia 30 de maio de manhã, as turmas do terceiro ciclo, assistiram no pavilhão da nossa escola, a uma peça de teatro designada “Auto do Cubo”, levada à cena pela Companhia Profissional de Teatro EDUCA.

A atividade foi promovida pelos professores de Matemática do terceiro ciclo. Neste espetáculo, um cozinheiro, um futebolista e um bailarino, foram teletransportados para um cubo gigante. Sem janelas ou portas, para voltarem à vida normal, tiveram de resolver diversos enigmas matemáticos lançados pelo próprio cubo, ao jeito de um reality show. Uma aventura recheada de peripécias hilariantes, em que, com a ajuda dos nossos alunos presentes no público, os três personagens tentaram escapar a esta realidade paralela. Foram momentos de muita diversão, onde, mais uma vez se confirmou que a matemática é a chave para a resolução de muitos problemas! Os nossos alunos assistiram e participaram com grande entusiasmo, tendo referido no final que passaram momentos repletos de boa disposição!