A TERRA TREME

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil promoveu, no dia 9 de novembro, às 11:09 horas, a 10.ª Edição do Exercício Público de âmbito nacional de Sensibilização para o Risco Sísmico, denominado A TERRA TREME, medida prevista na Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva.

O objetivo desta ação é capacitar a população para saber como agir em caso de sismo, sensibilizando o cidadão para o facto de viver numa sociedade de risco, e desafiando-o a envolver-se no processo de construção de comunidades mais seguras e resilientes.

O nosso agrupamento juntou-se a esta iniciativa e, à hora marcada e durante um minuto, os alunos executaram os procedimentos adequados, ou seja, os três gestos simples  de autoproteção que podem fazer a diferença a quem os praticar perante a ocorrência de um sismo: Baixar, Proteger e Aguardar.

Só com o envolvimento dos nossos jovens e a sensibilização para este tema, teremos cidadãos mais preparados para saber agir antes, durante e depois de um sismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Nome *
Email *
Website