Cartão Escolar Pré-Pago

Caros Pais e Encarregados de Educação (EE),

Nesta 1.ª fase (iniciada no dia 4/11), o Município disponibilizou o acesso à plataforma para os EE das crianças que frequentam a Educação pré-escolar e dos alunos que se encontram no 1.º Ciclo, através de um e-mail com informação sobre a plataforma, credenciais de acesso e procedimentos a observar na ativação do Cartão Digital.

Em breve arrancará a próxima fase para os restantes ciclos de ensino, pelo que, deverão iniciar a V.ª consulta da informação disponibilizada para ser mais fácil a aquisição de todos os procedimentos relacionados com este novo recurso.

Com o “Cartão Escolar Pré-Pago SIGA” vai poder, de forma simples e imediata, efetuar e gerir os carregamentos do cartão escolar, ficando o saldo do cartão pronto a ser usado pelos alunos. No pré-escolar e 1º ciclo, o Cartão pode ser usado no pagamento do prolongamento de horário, na CAF e nas refeições. Nos 2º e 3º ciclos e secundário, os alunos podem usá-lo para pagamento de refeições, bem como no bar e na papelaria.

Para carregamentos poderão recorrer a meios eletrónicos –Multibanco e MB WAY e em numerário numa rede composta por mais de 7.000 pontos de pagamento CTT / Payshop.

Aconselhamos a consulta atenta dos documentos que aqui disponibilizamos, assim como, os links que consideramos úteis para ficarem a conhecer esta nova modalidade de pagamento.

Cartão Escolar Municipal Pré-Pago – Guimarães

Site da Edubox – promotora da plataforma

Qualquer dúvida relacionada com o acesso, ativação do cartão, código inválido ou atribuição de um novo deverá ser colocada através do email: suporteinovar@cm-guimaraes.pt