Sugestão de leitura

Março_01

“O fim do mundo começou quando um pégaso aterrou no capô do meu carro. Até então estava a ter uma tarde fantástica. Tecnicamente não devia conduzir, porque só faria dezasseis anos dali a uma semana, mas eu e a minha amiga Rachel fomos com a minha mãe e o meu padrasto Paul a uma praia privada em South Shore e Paul deixou-nos dar uma voltinha no seu Prius. Já sei o que estão a pensar: «Ele foi mesmo irresponsável, blá, blá, blá.» Mas Paul conhece-me muito bem. Já me viu retalhar demónios e saltar de escolas a explodir, por isso, deverá ter pensado que conduzir o carro umas centenas de metros não seria propriamente a coisa mais arriscada que eu já fizera. Enfim, lá ia com a Rachel no carro. Era um dia quente de agosto.”

Assim começa Percy Jackson e o último olimpiano, de Rick Riordan, escritor norte-americano,  que durante quinze anos ensinou Inglês e História em várias escolas públicas e particulares de São Francisco. Autor da coleção da coleção «Percy Jackson», já vendeu milhões de exemplares, estando há mais de 3 anos no top do New York Times.

Esta é a sugestão de leitura que a Ana Carolina do 7ºA, do AEAMC, nos fez chegar. Obrigada!

Lê sempre.
Lê em qualquer lugar.