Embalagens recheadas de conhecimento

Neste período, nas aulas de ET em articulação com a disciplina de Português, os alunos construíram embalagens e decoraram-nas . Nelas registaram as suas pesquisas., das quais, podemos salientar  a recolha de : provérbios, adivinhas, criação de fadas inspirado  no livro: «As fadas» de Sophia de Mello Breyner Andersen , informações sobre características de alguns animais e citações sobre a natureza.
Na turma do 5.º D, leram o livro:«O circo  Maravilhoso da serpente vermelha » de Ana M. Magalhães e Isabel Alçada e criaram fadas ao estilo do pintor José de Guimarães. Todas as pesquisas realizadas foram lidas na aula, incutindo o saber e transmissão de conhecimentos. Os trabalhos foram expostos com o título :« Embalagens recheadas de conhecimento».

Exposições Itinerantes

Embalagens recheadas de conhecimento e marcadores de leitura:Nas aulas de ET (5.ºano) em articulação com Português, os alunos construíram embalagens e decoraram-nas com provérbios, adivinhas, citações sobre a natureza e ilustrações de livros ao estilo do pintor José de Guimarães.

Marcadores de livros:Nas de EV e ET, 2.º ciclo, os alunos através da realização de marcadores de livros ilustraram obras lidas, nas referidas disciplinas, para melhoria das dificuldades diagnosticadas na língua materna.

Do figurativo ao abstrato: Trabalhos realizados por alunos do 3.º ciclo, do oitavo ano de escolaridade, no âmbito dos conteúdos programáticos da disciplina.