Comemoração do Dia do Pi(π)

O grupo de Matemática do 3.º ciclo pretende assinalar esta efeméride com uma atividade que vai culminar com a pintura de um mural pelos alunos do 7.º ano, no espaço exterior da nossa escola, no final do ano letivo. Até lá, em articulação com a disciplina de Educação Visual, realizar-se-á um concurso de logótipos, a fim de se escolher a imagem que melhor representará aquele símbolo/dia.O Dia do Pi(π) comemora-se em 14 de março e a escolha da data prende-se com o facto da notação americana das datas ser MM/DD (mês e dia) e não DD/MM (dia/mês). Assim, nos Estados Unidos da América, a notação do dia  é 3/14 e 3,14 é a aproximação mais conhecida de π. O objetivo deste dia é ser um momento especial para celebrar a Matemática, em todas as suas formas e em todo o mundo.