Dia Mundial da Alimentação

Com o objetivo de assinalar o Dia Mundial da Alimentação, data que se comemora a 16 de outubro, a equipa PES realizou uma ação de sensibilização junto dos alunos da Escola Básica e Secundária Arqueólogo Mário Cardoso, com o tema “Lanches Saudáveis”.

Sob o lema “A MUDANÇA DE PEQUENOS HÁBITOS DIÁRIOS PODE FAZER UMA GRANDE DIFERENÇA NA TUA SAÚDE” e atendendo a que a alimentação é um dos fatores com maior impacto na saúde quer individual quer coletiva e não sendo a nutrição um ato voluntário, a forma como nos alimentamos, o que ingerimos é uma escolha individual que se reflete na saúde do indivíduo.

Considerando que, a obesidade e outras doenças crónicas como, por exemplo, a diabetes resultam de excessos alimentares, esta ação teve como objetivos sensibilizar os nossos jovens para a seleção dos alimentos que devem constar de um lanche saudável. Pretende-se o desenvolvimento de competências nos jovens que lhes permita a tomada de decisões conscientes e informadas.