COVID-19, a intervenção do Serviço de Psicologia do AEAMC

O AEAMC vem reforçar, junto de toda a comunidade educativa, a disponibilidade das nossas Psicólogas, para fazer frente a todas as necessidades ou situações que se impõem com este isolamento social.

O Gabinete do Serviço de Psicologia, mesmo que à distância, está totalmente disponível para auxiliar os pais e/ou alunos num momento em que é necessário estabelecer rotinas, mediar o tempo de estudo, criar momentos de lazer e convívio e gerir todos os sentimentos negativos desencadeados pela preocupação que as notícias nos possam trazer.

Face à situação que vivemos causada pela pandemia de Coronavírus, acreditamos que uma situação de isolamento com crianças pode ser particularmente difícil para pais e/ou outros cuidadores, assim como, para todas as nossas crianças e alunos. Alteram-se as rotinas, afastam-se familiares e amigos e surgem, para alguns, sentimentos de medo e angústia.

Para vossa informação, consultem este documento com linhas orientadoras acerca da forma como lidar com uma situação de isolamento com crianças.

Caso os pais pretendam o seu apoio, podem contactar 913187545 (Dr.ª Ana Paula Monteiro) ou 919535246 (Dr.ª Juliana Pinto).

#spo #aeamc #covid_19 #euficoemcasa