Semana dos Afetos 2020

O programa da Semana dos Afetos foi preparado com carinho e dedicação pela equipa do Projeto de Educação para a Saúde e executado em parceria com os Serviços de Psicologia e Orientação, a equipa da Biblioteca Escolar, com os alunos do Curso Profissional de Técnicos de Instalações Elétricas (sob a Coordenação da Prof.ª Carina Rodrigues), com o grupo de EMR, com a Associação Protetora de Animal de Ponte, com as professoras Rosa Ferreira, Agostinha Silva (EV) e Amélia Maia (Português) e com o apoio incondicional dos nossos assistentes técnicos e operacionais e do nosso corpo docente.

Para além da Escola sede, todas as escolas do nosso Agrupamento viveram esta semana de forma intensa, emotiva e muito própria. O sucesso desta atividade resulta do empenho de todos, sem exceção.

Neste artigo iremos partilhar toda a reportagem desta iniciativa, de caráter transversal e destinado a toda a comunidade educativa, de todas as escolas que compõem o nosso agrupamento (em atualização).

Pressepartout BE

Decorreu, durante toda a semana, um passatempo de “fotografia criativa”, escolhendo os adereços disponíveis. As três fotos mais originais foram distinguidas com um prémio (Livro “O Diário de um banana” e um vale de oferta para um lanche saudável no bar da escola).

Discos Pedidos

A comunidade educativa teve a oportunidade de pedir uma música da lista disponível e dedica-la à pessoa que mais gosta. Foi uma atividade muito participada.

Máscaras e Valores

Os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar os valores sob a forma de máscaras.

Caça ao Tesouro

Os alunos partiram à procura de um tesouro pelos espaços da escola sede (envelopes escondidos), em momentos distintos e devidamente anunciados, com direito a um prémio.

Afeto pelos animais

Foi dinamizado o concurso “Eu e o meu animal de estimação”, cujo regulamento foi disponibilizado atempadamente pela equipa e premiou os mais “ternurentos”

Corações repletos de valores

Os alunos tiveram a oportunidade de expressar os valores que identificam nos seus colegas de turma. Esta foi uma atividade realizada em articulação com o grupo de EMR.

Para além dos valores, a comunidade educativa, teve a oportunidade de elogiar os seus colegas de trabalho.

A ilha dos Sentimentos

Dramatização de uma peça sobre os diferentes sentimentos (amor, riqueza, paciência, amizade, vaidade, tristeza, alegria, paz e sabedoria).

Outros mimos…

Na terça-feira realizou-se um momento de partilha de alguns “mimos gastronómicos” na sala de professores para todos os “graúdos”. Deixamos um agradecimento especial ao Sr. Cunha, das Trinas.