Corta-Mato Escolar 19/20

Após a necessidade de adiamento desta edição, por motivos de condições atmosféricas adversas, no final do 1º Período, realizou-se na manhã do dia de hoje (23 de janeiro), o nosso Corta-Mato Escolar.

A partir das 10h da manhã, depois de cumpridos os primeiros 100 minutos da componente letiva, os alunos começaram-se a concentrar na zona de partida deste evento desportivo. Já com os dorsais distribuídos pelos professores na primeira aula, foram realizando o seu aquecimento, ouvindo as últimas instruções e preparando-se para o momento da sua partida.

Organizados por escalões etários, os nossos atletas foram cumprindo as distâncias preconizadas para cada um deles, decorrendo a prova sem grandes percalços, tendo sido a presença dos Bombeiros Voluntários das Taipas, meramente preventiva. Aproveitamos para deixar o nosso agradecimento público, a esta instituição que nos tem acompanhado ao longo das iniciativas anteriores.

No final da manhã, concentraram-se no átrio da Escola Básica e Secundária Arqueólogo Cardoso, para a cerimónia de entrega dos prémios aos 3 primeiros classificados e anunciados os 6 representantes da nossa escola sede, no Corta-Mato Distrital, que se realizará em Guimarães, na próxima quinta-feira,.

Parabéns a todos os nossos atletas e boa sorte para a próxima fase.

#aeamc #desportoescolar #grupodeeducaçãofísica