Balada de Outono | Entrega de Diplomas

No passado sábado, dia 30 de novembro, na Casa-Museu do Pão de Ló de Margaride, em Felgueiras, realizou-se o último evento do festival José Afonso – Uma balada de outono.

Entrega do diploma ao Sr. Diretor, à prof.ª Filomena Carvalho e aos alunos da EB de Ponte

Relembramos que os trabalhos de escrita criativa e de artes plásticas elaborados pelos alunos da Escola Básica de Ponte (Centro Escolar – Turmas 3A, 3B e 4A) com a orientação das professoras Filomena Carvalho, Paula Bravo e Rosalina Castro se inspiraram na vida e na obra de José Afonso tendo sido lidos, explicados, exibidos e expostos na quarta sessão deste festival .

O movimento cultural Tertúlias Itinerantes, entidade que programou e realizou o festival, deixou um agradecimento especial, pelo contributo na concretização do seu objetivo pedagógico: perpetuar a memória viva do homenageado e os valores que tão generosamente defendeu e pelos quais sempre lutou – a liberdade, a democracia, os direitos humanos e sociais.

O movimento cultural agradeceu, ainda, a oferta dessa abundante produção de trabalhos dos alunos desta Escola, à Associação José Afonso, com sede em Setúbal.

Refira-se que nas referidas atividades em torno da vida e da obra do homenageado participaram, ao todo, 250 alunos, 25 professores e 7 Agrupamentos de Escolas (5 de Felgueiras, 1 de Guimarães e 1 de Coimbra).

#aeamc #escolabasicaponte #zecaafonso #baladadeoutono


Deixe uma resposta

O seu mail não será publicado.

Nome *
Email *
Website