EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA | Bem estar animal

No dia 28 de outubro, a Associação Aliança, de Lisboa, que trabalha, entre outras causas, com as escolas do país, no sentido de sensibilização para a causa animal, visitou três das cinco escolas do 1º Ciclo do nosso agrupamento.

A Dr.ª Elisa Nair esteve a conversar com os alunos das turmas de 1.º e 2.º anos, sobre o tema “BEM ESTAR ANIMAL”, escolhido pelos docentes em sede de Conselho de Anos, como tema extra, na disciplina de Educação para a Cidadania, no presente ano letivo.

Nesta apresentação, as crianças ficaram a saber que os animais são seres sencientes, que merecem a nossa empatia e cuidados. A apresentação privilegiou o trato com os animais de companhia e o evitamento dos circos que recorrem ao uso de animais, fazendo notar que a prática de maus-tratos e abandono é crime e precisa de ser denunciada. As crianças aprenderam como é que, com a sua idade, podem atuar nestas questões.

Esta iniciativa foi apoiada pelo nossos SPO.

#aeamc #cidadaniaedesenvolvimento #spo