IV Semana da Saúde

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade educativa para importância da saúde e da adoção de estilos de vida saudáveis, de forma a diminuir os comportamentos de risco ao longo da vida, decorreu, entre os dias 29 de abril e 3 de maio de 2019, na sede do agrupamento a IV Semana da Saúde. Atividade dinamizada pelo PES (Projeto de Educação para a Saúde). Esta envolveu diversas atividades, tais como: rastreios de glicemia, tensão arterial e visão; Workshops sobre alimentação vegan com a Sandra Pimenta; palestras várias distribuídas pelos vários anos de escolaridade “Saúde mental e a dependência das novas tecnologias”, “E se fosse contigo?”; “Quem Quer Ser Saudável – Substâncias psicoativas”, “Caixa de Questões”, “Gincana da saúde”. Para promover o consumo de fruta foi disponibilizado aos alunos uma peça de fruta gratuita sob o slogan “Sente o Açúcar Natural, Come uma Fruta”. O PES em articulação com o grupo de Educação Física promoveu a atividade “Jogos Tradicionais”, procurando sensibilizar os alunos para os benefícios para a saúde da atividade física em espaços abertos.

Para estas atividades contámos com a colaboração das entidades externas: UCC Sol Invictus, CEF-Taipas, A minha ótica, ADCA, e Sandra Pimenta da página do facebook Caseira Nova às quais agradecemos a pronta disponibilidade para colaborar com a escola.

O Projeto de Educação para a Saúde (PES) agradece a todos os elementos da comunidade educativa a colaboração para que esta semana dedicada à saúde tenha decorrido de forma plena.