Eco Parlamento | IVª Edição

Decorreu, ao longo da manhã de hoje, a primeira sessão parlamentar da quarta edição do Eco Parlamento, promovido pelo Laboratório da Paisagem, no âmbito do programa PEGADAS.
Estiveram representados 8 agrupamentos do nosso concelho, no qual estivemos, orgulhosamente presentes, pela primeira vez.

O Tomás da turma CERC4, da Escola Básica de Cerca do Paço, a Sofia do 5°B, a Filomena do 7°A e o José do 9°C assumiram o papel de deputados ambientais, apresentando em sede de parlamento, o nosso desafio ambiental “Natureza, a energia que nos transforma” (ODS7 – Energia limpa e acessível), de dotarmos todas as nossas escolas e edifícios públicos de painéis fotovoltaicos e assumirmos uma verdadeira política de sustentabilidade.

Momento da apresentação do nosso desafio ambiental

A apresentação e o debate das várias propostas trouxe momentos de enriquecimento pessoal, deixando cada um dos presentes, consciente de que “mais vale um grama de ação, do que uma tonelada de teoria”.

Há muito a fazer, mas este é o espírito que queremos ver nos nossos alunos, reconhecendo neles a força, a determinação e a missão de proteger e melhorar este mundo.

Parabéns a todos, em especial, ao nosso Eco-Agrupamento, o AEAMC.

Registo fotográfico

Artigo

Deixe uma resposta

O seu mail não será publicado.

Nome *
Email *
Website