Matrículas Pré Escolar e 1º Ciclo (2018/19)

Informam-se todos os encarregados de educação que as matrículas para o pré-escolar e para o 1.º ano de escolaridade deverão ser efetuadas até ao dia 15 de junho 2018, na secretaria da Escola Sede do Agrupamento.

No pré-escolar a idade mínima obrigatória é de 3 anos, ou, excecionalmente, situações em que completem os 3 anos de idade até 31 de dezembro de 2018, podem efetuar a sua inscrição, ainda que esta seja condicional, dando-se preferência às crianças mais velhas.
As crianças que completem os 3 anos de idade entre o dia 1 de janeiro de 2018 e o final do ano letivo, poderão fazer a matrícula, desde que haja vaga e depois de aplicadas as prioridades definidas na legislação em vigor.
No 1º ciclo, a matrícula é obrigatória para todas as crianças que completem 6 anos até 15 de Setembro de 2018, sendo facultativa para as crianças que completem 6 anos de idade entre 16 de Setembro e 31 de Dezembro de 2018, mediante requerimento do encarregado de educação ao órgão de gestão da escola e ficando a referida matrícula condicionada à existência de vaga.

Que documentação é necessária?

Ver Notícia completa