www.mamboteam.com
::. Escola EB 2 e 3 Arqueólogo Mário Cardoso .::
20-Jul-2018
Inicio seta Notícias seta Últimas seta Dia Mundial do Animal  
 
::. Menu Principal
::. Tempo no Distrito
::. Utilidades
Vista de Satélite
Blogosfera
Última Hora - Imprensa
Links - Úteis
Downloads
Recursos - DREN
Dia Mundial do Animal PDF Imprimir e-mail
17-Out-2014

ImageNo passado dia 3 de outubro a turma C do sexto ano, no âmbito da área curricular de Educação para a Cidadania, comemorou o “Dia Mundial do Animal”.

O “Dia Mundial do Animal”, celebra-se desde 1930 em mais de 45 países. Neste dia, os homenageados são os nossos amigos e companheiros animais. Não só devemos amar e respeitar os animais que vivem nas nossas casas, como também devemos refletir e lembrarmo-nos dos muitos animais que sofrem às mãos humanas.

Neste âmbito, os alunos da turma falaram dos seus animais de estimação, ou então dos que gostariam de ter, e através de um debate referiram a forma como estes deveriam ser tratados. Alguns trouxeram mesmo fotografias dos seus amiguinhos, que partilharam com os colegas.

Os alunos, com o apoio dos Encarregados de Educação, trouxeram ainda donativos em ração que irão ser entregues à Sociedade Protetora dos Animais de Guimarães.

A turma foi sensibilizada, para a nova lei publicada a 1 de outubro que criminaliza os maus-tratos contra animais de companhia. A nova legislação prevê a condenação a uma pena de prisão ou a aplicação de uma multa a quem provocar a morte ou danos físicos a um animal.

Por fim, fica aqui o apelo da turma C do sexto ano, para que este dia, seja, não só comemorado no dia 4 de outubro, como todos os dias, pois os animais não se podem defender sozinhos e muitos são os crimes a que são submetidos sem a menor piedade.

“Nunca deixes de ajudar um animal que precise, ele ficar-te-á grato para toda a vida”.

Actualizado em ( 25-Nov-2014 )
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
 
Topo! Topo!